On the road to ... Belgium!

Erasmus+ Início

On the road to ... Cyprus!

On the road to ... Portugal!

On the road to... Hungary!

On the road to ... Poland!

On the road to ... Italy!

Reunião transnacional do projeto

O nosso projeto na imprensa

Alunos da Escola Ordem de Sant’Iago em mobilidade à Bélgica

De 7 a 13 de maio, realizou-se a sexta e última mobilidade com alunos do projeto Erasmus+, em Bruges, Bélgica. Durante uma semana, alunos e professores estiveram mais uma vez envolvidos em várias atividades de ensino, aprendizagem e formação.

Assim, para além de frequentarem workshops relacionados com a temática do empreendedorismo, os alunos Alexandro Geraldo, Gustavo Guerreiro, Milena Xavier e Soraia Cesário, do 12º ano, realizaram um estágio profissional de curta duração, facto que lhes permitirá obter o documento Europass Mobility. Para os professores participantes, repetiu-se a experiência única de conhecer e lecionar numa nova escola da Europa.

No âmbito desta mobilidade, a equipa portuguesa teve ainda oportunidade de realizar uma visita guiada ao Parlamento Europeu, no dia 12 de maio - uma oportunidade para professores e alunos da nossa escola, com os seus parceiros da Bélgica, Chipre, Itália, Hungria e Polónia, conhecerem melhor a história e os valores da União Europeia assim como reforçarem o espírito de cidadania e identidade europeias. Por fim, saliente-se igualmente a realização de uma International Business Fair, na escola dos nossos parceiros belgas - Instituut Mariawende-Blydhove e que contou com a participação da Ministra da Educação, do território flamengo, que inaugurou o evento. Durante a feira, cada um dos jovens desta parceria pôde expor e vender a sua ideia de negócio, na sequência do trabalho desenvolvido neste projeto ao longo de dois anos. A jovem startup Tedtime divulgou os seus serviços, dando a conhecer o património cultural e natural da cidade de Setúbal. Acresce a realização de uma aula de Zumba, dinamizada pela equipa portuguesa, que animou todos os participantes no evento.

Inelutavelmente, as vivências e aprendizagens proporcionadas pelo Programa Erasmus+ irão fazer a diferença no percurso de professores e alunos participantes.

A Equipa Erasmus+

O nosso registo fotográfico