On the road to …..Poland!

Erasmus+ Início

On the road to ... Belgium!

On the road to ... Cyprus!

On the road to... Hungary!

On the road to ... Portugal!

On the road to ... Italy!

Reunião transnacional do projeto

O nosso projeto na imprensa

De 8 a 14 de novembro, realizou-se a primeira mobilidade do projeto Erasmus+, On the road to Entrepreneurship - em  Cieszyn, Polónia. Durante uma semana, alunas e professoras estiveram envolvidas em várias atividades de ensino, aprendizagem e formação, em conjunto com os seus parceiros de Itália, Bélgica, Chipre, Hungria e Polónia. Assim, para além de frequentarem diversas workshops relacionadas com a temática do empreendedorismo, as alunas Ana Moreira, Cláudia Luz e Rita Farinhas, do 12º ano, realizaram um estágio profissional de curta duração, durante a sua mobilidade.

No âmbito das atividades de formação, destacamos a workshop realizada na Universidade de Cracóvia, Business communication as a key to developing entrepreneurial attitudes, na qual os participantes desenvolveram atividades que destacaram a importância da comunicação e da colaboração na vida das empresas e das organizações. De salientar ainda as sessões de formação Visual thinking and Business Model Canvas  e A million ways for a fabulous stall que permitiram às nossas alunas contactar com os princípios de construção de uma ideia de negócio e desenvolver o seu espírito de jovens empreendedoras.
Acresce a realização de algumas visitas de estudo, das quais destacamos o museu de Auschwitz e Birkenau; a cidade de Cracóvia, Património da Humanidade, e na qual as alunas visitaram a maior praça medieval da Europa, o Gueto e o Bairro de Kazimierz, habitado por judeus, no século passado. Foi ainda possível visitar as minas de sal de Wieliczka que se tornaram conhecidas pela arte dos seus mineiros.

Por fim, não podemos terminar sem referir a vitória da nossa escola no concurso de logotipos do projeto. O logo português foi efetivamente o mais votado, de entre vários a concurso, para representar oficialmente a presente parceria estratégica entre Bélgica, Chipre, Hungria, Itália, Polónia e Portugal.

O nosso registo fotográfico