1ª REUNIÃO TRANSNACIONAL DO PROJETO

Reino Unido, Escócia

De 15 a 19 de novembro, a Escola Ordem de Sant’Iago esteve presente na 1ª reunião transnacional do projeto Erasmus+, no Reino Unido, Escócia, sendo realizada na Alloa Academy.
Durante uma semana, os professores estiveram envolvidos em várias atividades de aprendizagem, ensino e formação. Nesta reunião, os participantes da parceria estratégica, que estiveram presentes (Escócia, Chipre e Portugal), procederam através de uma Workshop – Ecologia
na Educação com apresentação de boas práticas das várias áreas de intervenção. Os professores foram convidados a participar numa visita guiada, por equipa de alunos da Alloa Academy, a conhecer o projeto de jardim sustentável (hortas biológicas, estufas, compostagem). Foram ainda realizadas visitas ao Helix/Kelpies e Canais da Escócia em Falkirk.

Como experiência Cultural, foi feita uma visita ao castelo de Edinburgh e Wallace monumento / Castle em Stirling. Para além disso, foi feita a apresentação do programa "Duke of Edinburgh". Neste constam atividades ao ar livre, orientação, saber cozinhar, etc. Os alunos ao completarem as horas do programa, para além de adquirirem aquelas competências, teriam no seu currículo mais uma possibilidade de serem chamados pela universidade.

No Alva Academy foi feita a apresentação do programa Eco Community.

Por fim, foi feita uma revisão / feedback de algumas decisões importantes a serem tomadas para a implementação do projeto.

A Equipa Erasmus+

 

INÍCIO

Portugal

Islândia