On the road to ....Cyprus!

Erasmus+ Início

On the road to ... Belgium!

On the road to... Portugal!

On the road to... Hungary!

On the road to ... Poland!

On the road to ... Italy!

Reunião transnacional do projeto

O nosso projeto na imprensa

Alunos da Escola Ordem de Sant’Iago em mobilidade ao Chipre

De 5 a 11 de março, realizou-se a quinta mobilidade do projeto Erasmus+, em Lárnaca, Chipre, país também conhecido como a Ilha de Afrodite, a deusa do amor e da beleza, que, segundo reza a lenda, aí terá nascido.

Durante uma semana, alunos e professores estiveram mais uma vez envolvidos em várias atividades de ensino, aprendizagem e formação, em conjunto com os seus parceiros de Itália, Bélgica, Chipre, Hungria e Polónia. Assim, para além de frequentarem workshops relacionados com a temática do empreendedorismo, os alunos Luís Santos, Alexandro Geraldo e Rui Santos, do 12º ano, dos cursos profissionais de Técnico de Organização de Eventos e Técnico de Gestão Desportiva, realizaram um estágio profissional de curta duração, num parque temático e numa pastelaria/padaria. Acresce a realização de diversas visitas de estudo: Omodos Village; Lafkara Village e à capital do país anfitrião, Nicósia, durante a qual os alunos realizaram uma formação. Durante a visita guiada à capital, alunos e professores testemunharam o facto de esta cidade ser a única na Europa que, desde a queda do Muro de Berlim, se encontra dividida por uma linha verde militarmente controlada que separa a cidade em duas: a grega e a turca.

As professoras Susana Silvério e Zulmira Passeira tiveram ainda a oportunidade de lecionar uma turma de 11º ano dos cursos profissionais da escola do país anfitrião - Technical School of Larnaka. Parabéns aos alunos participantes pelos conhecimentos adquiridos e laços de amizades que encetaram, durante mais uma mobilidade do Programa Erasmus+.

O nosso registo fotográfico