Atribuição de Manuais Escolares

31 de Julho de 2018 Por Direção A.E.O.S.

Atribuição de Manuais Escolares novos e reutilizados Plataforma “MEGA”.

A plataforma irá redistribuir os manuais usados de forma aleatória, garantindo que “não haverá situações extremas de alunos que ficam apenas com livros usados ou apenas com manuais novos”.

Através do site www.manuaisescolares.pt, os encarregados de educação acedem à plataforma que lhes atribuirá um ‘voucher’ para adquirir os manuais reutilizados ou novos (neste caso, nas livrarias indicadas no site).

Prazos e fases do processo:

1) Até dia 31 de julho os encarregados de educação deverão fazer um pré-registo no site acima mencionado, com os seguintes dados: nome completo, e-mail e password atribuída pelos E.E..

2) Durante o mês de agosto deverá ser dada continuidade ao registo/login no mesmo site em que será necessário efetuar-se a validação do contribuinte, com os seguintes dados: número de contribuinte e senha de acesso à Autoridade Tributária. A partir do momento em que o agrupamento valida os dados dos alunos, poderão imprimir o voucher que vão apresentar na respetiva livraria, de modo a poder levantar os manuais novos

. 3) Os manuais reutilizados terão de ser levantados, na Biblioteca Escolar da sede do agrupamento, em data a definir.

Setúbal, 24 de julho de 2018
O Diretor Pedro Florêncio

 

partilhe

Educação, Comunidade, Legislação