Comemoração do “Dia Internacional da Família” no AEOS

22 de Maio de 2016Prof. Ana Vaz

Com a apresentação da obra “Nem bonsai, nem trepadeira, os “33” erros mais comuns dos pais”

No passado dia 18 de maio, pelas 18:30 horas comemorou-se o “Dia Internacional da Família” no AEOS. Para a celebração foram convidados pais, Encarregados de Educação e restantes membros da Comunidade Educativa.

A comemoração teve início com a apresentação musical pelos  “Sant’Iago Olodum”, sob a orientação dos professores António Brazinha e Rosa Nunes.

No discurso inicial o Sr. Diretor Pedro Florêncio deu as boas vindas a todos os presentes, chamou a atenção para a importância da estreita relação que deverá existir entre a escola e a família e do papel de extrema relevância que, todas as famílias têm no desenvolvimento de cada criança.

Seguiu-se a apresentação da fábula de Bocage “A cigarra e a formiga”, pelos alunos da turma 20, da EB1/JI n.º 5 de Setúbal, sob a orientação das professoras Carla Afonso e Ana Fortuna, cujos cartazes/cenários foram realizados pelos alunos do PIEF2, e a professora Paula Nunes. Para dar a conhecer, aos presentes, todo o processo/trabalho realizado em torno da referida fábula, ocorreu a partilha de um MovieMaker realizado pela professora Ana Fortuna.

Um novo momento musical pelos alunos da turma 6ºA e a professora Rosa Nunes, enriqueceu a cerimónia com os temas “Menina estás à janela”, no qual a professora Rosa contou com a maravilhosa parceria da sua irmã, finalizando com “Over the Raimbow”.

Num momento posterior, ocorreu a apresentação da obra “Nem bonsai, nem trepadeira, os 33 “erros” mais comuns dos pais”, pelo psicólogo, formador e autor da obra Dr. José Miguel Oliveira que a todos “prendeu” com o seu cativante discurso!

Em paralelo decorreu uma ”Mini Feira do Livro de Autor” com uma sessão de autógrafos, no final. A BE recebeu um exemplar ofertada pelo já mencionado autor.

Terminámos com a partilha de um do excerto de uma peça de teatro, intitulado “Rádio do Ghetto” pela turma de Artes e Espetáculo (10º B) e a professora Ana Estevens.
O nosso muito obrigado! Só com o contributo de todos foi possível!...

Na Biblioteca Escolar, para os mais pequenotes, enquanto decorria a palestra, houve uma sessão de cinema: “101 Dálmatas”.
Esta é uma iniciativa da Biblioteca Escolar, da Direção do AEOS, contou, como sempre, com a parceria da Associação de Pais.
com a parceria da Associação de Pais.

 

 

 

partilhe

Educação, Comunidade