Maus Tratos na Infância e sua prevenção

21 de Março de 2014 Por: Amélia Martins, Andreia Guerra e Hélder Coimbra

Abril é o mês escolhido para divulgar ou realizar diversas ações de forma a alertar para os Maus Tratos na Infância e sua prevenção.
A nossa escola não pode esquecer nem deixar de participar no desafio anualmente lançado pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens sobre esta temática. Assim nos últimos dias deste mês desenvolveram-se diversas atividades com o objetivo de informar e sensibilizar toda a comunidade educativa para este assunto.

 

Estiveram presentes na Escola técnicos da APAV e da Associação “O Ninho” que dinamizaram sessões de esclarecimento para diversas turmas, foi projetado no auditório o filme: “Precious” realizado por Lee Daniels e a par destas atividades os alunos foram sensibilizados pelos seus Diretores de Turma realizando trabalhos de desenho e pintura com os quais se montou uma exposição demonstrativa. Foram ainda distribuídos folhetos informativos e estabelecidos contactos diretos com alunos através de um diálogo participado.
Estas atividades, que contaram, no último dia, com a participação da professora Fernanda Moreira em representação da CPCJ, culminaram com a distribuição do “Bolo Azul”, que suscitou grande curiosidade e surpresa e que cumpriu o principal objetivo de recordar que os maus tratos na infância são infelizmente uma realidade frequente que só se poderá minimizar com a colaboração de todos.

 

 

partilhe

Educação, Comunidade