IPS Junior Challenge

16 de Maio de 2014Por: Profª. Zulmira Passeira

Realizou-se no passado dia 14 de maio, a terceira edição do IPS Junior Challenge, um concurso anual que procura desafiar o espírito empreendedor dos jovens do ensino secundário do nosso país.

A nossa escola contou com a presença de quatro alunos da turma A do 10º ano, do Curso Profissional de Técnico de Organização de Eventos: Carolina do Rosário, Cláudia Luz, Diogo Carromeu e Joana Tomás. No âmbito da temática do concurso - Estratégia Nacional para o Mar (2013 – 2020) - os nossos alunos apresentaram uma ideia inovadora que poderá contribuir certamente para o crescimento da economia regional e nacional, aproveitando o enorme potencial do mar.

Assim, com a parceria da Escola de Hotelaria e de Turismo de Setúbal, nomeadamente do Chef Vasco Alves e das formandas do Curso de Gestão e Produção de Cozinha, os nossos jovens apresentaram a concurso um chutney de algas da costa portuguesa – “Sabor a Mar”. Portugal é, no panorama europeu, único na biodiversidade do mundo de algas e foi esta riqueza que os nossos alunos quiseram explorar e levar até a futuros consumidores. Os alunos participaram ainda na workshop “Do Sonho à Inovação”, adquirindo competências na área do empreendedorismo, gestão e inovação.

Destaque-se ainda a preciosa colaboração dos seguintes professores: António Rosa; Cristina Figueira; Fernanda Tavares; Hélder Oliveira; João Brito e Jorge Serpa. Agradecemos também à Drª Isabel Quadros o apoio que nos deu na valiosa parceria estabelecida com a Escola de Hotelaria e de Turismo de Setúbal.

 

 

Parabéns à Carolina, ao Diogo, à Cláudia e à Joana por sonharem e arriscarem!

A Coordenadora do Grupo
Professora Zulmira Passeira

 

 

partilhe

Educação, Comunidade