Encontro com autora Rita Vilela

23 de Junho de 2012por: Ana Fortuna (Coord. BE)

O encontro com autora Rita Vilela vem pôr fim às atividades programadas, este ano letivo, no âmbito do “Mês da Leitura” no Plano Anual de Atividades das BE do AVEOS.
Durante o dia 25 de maio, em sintonia programada com as atividades inerentes à Exposição dos Dinossaurius – Escola Jurássica, decorreram três sessões com a autora, no auditório da BE da EB2,3/S Bela Vista, nas quais a mesma foi mimoseada com trabalhos feitos a partir das suas obras.
Na 1ª sessão estiveram presentes as 2 turmas da Pré do Faralhão e as turmas 23 e 31 da EB1 nº7 de Setúbal, onde foram apresentados os seguintes trabalhos:
- a Pré do Faralhão apresentou o reconto do conto “O comboio dos fugitivos” em podcast; http://eraumaveznofaralhao.blogspot.pt/2012/04/conto-digital-ji-do-faralhao-o-comboio.html e a turma 31 apresentou um trabalho feito no “Scratch” alusivo ao conto “Mudar de cor”. http://kids.sapo.pt/scratch/projects/paulap/3403

 

 

À 2ª sessão assistiram as turmas 18, 25 da EB1 nº5 de Setúbal e uma turma de 5ºD acompanhada pelo prof. Mário Assunção onde a turma 25 partilhou um PowerPoint criado em articulação com a BE a partir do reconto do conto “Mudar de cor”:
http://pt.calameo.com/read/000603810d509f102d6ba

 

Na 3ª sessão estiveram presentes as turmas 16 e 18 da EB1 nº5 de Setúbal e a turma 22 da EB1 nº7 de setúbal apresentou uma animação criada no “Scratch” sobre o conto “Fuga dos lenços”http://kids.sapo.pt/scratch/projects/ffred/3454

A autora gostou muito. Ora vejam os seus comentários:

http://contar-consigo.blogspot.pt/2012/05/historias-para-contar-consigo.html
http://procura-de-resposta.blogspot.pt/2012/05/livros-infantis-na-bela-vista.html

 

A autora respondeu às questões que lhe foram colocadas e levou os presentes a viajar um pouco pela sua obra, lendo ou contando contos por si criados.

 

 

Alunos e professores, que puderam usufruir desta atividade, gostaram muito de ter a Rita por cá.
No final flores para a Rita:

Beijinhos e bem-haja pela sua simpatia, simplicidade, disponibilidade e pelas leitur@s que proporciona…

http://rita-vilela.blogspot.pt/

 

partilhe

Educação, Comunidade