“Gruaaaaa”… Escola Jurássica na EB2,3/S Bela Vista aberta ao público…

19 de maio de 2012por: Ana Vaz

A 10 de maio decorreu, no auditório da escola sede do AVEOS, a sessão inaugural da Escola Jurássica que contou com a presença de um representante da Câmara Municipal de Setúbal, o Dr. Luís Liberato, o professor Dr. Pedro Tomé vereador da Câmara Municipal da Lourinhã, o engenheiro Fernando Nogal do Museu da Lourinhã e como não podia deixar de ser a presença do responsável pela concretização deste evento, o diretor do Agrupamento - professor Pedro Florêncio. Todos proferiram palavras de encorajamento e reconhecimento relativamente a iniciativas e parcerias deste género, inéditas, nas escolas. Pela primeira vez, parte do espólio do Museu da Lourinhã saiu “à rua” e veio enriquecer uma escola e as comunidades educativas de Setúbal.

No decorrer da sessão visualizou-se um pequeno vídeo de apresentação do Museu da Lourinhã secundada de uma visita guiada à exposição, sabiamente conduzida pelo engenheiro zootécnico e mestre em museologia Simão Mateus - guia do Museu da Lourinhã e elemento indispensável na montagem deste espaço de saber e enriquecimento pessoal relativamente a criaturas que habitaram a terra há milhões de anos atrás…

O “corte da fita” ficou a cargo do nosso diretor juntamente com uma representante do Museu da Lourinhã.

Entrar neste espaço, extraordinário, dá a sensação de ingressar numa outra dimensão… fantástico!
Aqui fica, mais uma vez, o nosso convite. Venha à EB2,3/S Bela Vista e usufrua, gratuitamente, de momentos únicos na Escola Jurássica até 2 de Junho!

 

partilhe

Educação, Comunidade