Hastear da bandeira do PIEF

24 de Novembro de 2011por: Sónia Neves

No passado dia 21 de Novembro, pelas 15 horas, foi hasteada uma bandeira alusiva aos Direitos das Crianças, elaborada pelos alunos da turma PIEF desta escola.

Este ato simbólico teve como principal objetivo sensibilizar a comunidade educativa para os direitos fundamentais que assistem a toda e qualquer criança. A declaração dos Direitos da Criança foi aprovada pela ONU a 20 de Novembro de 1959, durante a Assembleia Geral das Nações Unidas, e veio regulamentar um setor social omisso até à altura. Desde então, muito se tem feito no sentido de operacionalizar este documento.
A turma PIEF fez assim questão de assinalar esta data de relevo. Após o hastear da bandeira, seguiu-se uma pequena cerimónia no auditório da escola onde estiveram presentes a Drª Teresa Azevedo, técnica da equipa móvel multidisciplinar do PIEC – Programa para a Inclusão e Cidadania, do Ministério da Solidariedade e da Segurança Social e ainda a Drª Carla Roberto, representante da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Setúbal. Toda a direção da escola marcou também presença. tendo o Diretor Dr. Pedro Florêncio, auxiliado os alunos a içar a  solene bandeira. Para o PIEF, já nem o céu é o limite!

 

 

partilhe

Educação, Comunidade