Abertura do Festival de Música

08 de Junho de 2011por: Patrícia Rosa e Ana Vaz

No passado dia 27 de Maio o AVEOS esteve excepcionalmente representado na abertura da 1ª edição do Festival de Música de Setúbal com os grupos BelaBatuke e TunaVist, envolvendo cerca de 130 alunos, de entre as duas centenas de crianças e jovens presentes neste evento.

Pelas 10:30 os BelaBatuke integraram o Desfile Natureza de Setúbal, enchendo a Avenida Luísa Todi de alegria, ritmo e animação.

Seguiu-se o Concerto Natureza de Setúbal, na Praça de Bocage,no qual associações de imigrantes e escolas do concelho celebraram a natureza e a diversidade cultural de Setúbal, através da música e da dança. Este concerto foi abrilhantado pela actuação da TunaVist que interpretou dois temas: a Laurindinha (canção tradicional) e a Leva do Mar, sendo este último da autoria do professor António Brazinha. O tema original apresentado foi enriquecido pela fusão com os ritmos caboverdianos dos Rinka Finka.

Com o objectivo de apresentar um grande espectáculo de rua, a direcção deste projecto esteve a cargo de Fernando Molina, percussionista/pedagogo, com o qual tivemos o prazer de trabalhar e de partilhar experiências.

Esta foi mais uma oportunidade para dar a conhecer o excelente trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo Grupo de Educação Musical do nosso Agrupamento em prol da inclusão pela arte e do entendimento da escola como espaço de saber e de cultura.

partilhe

Educação, Comunidade