On the road to ....Cyprus!

Erasmus+ Início

On the road to ... Belgium!

On the road to... Portugal!

On the road to... Hungary!

On the road to ... Poland!

On the road to ... Italy!

O nosso projeto na imprensa

Alunos da Escola Ordem de Sant’Iago em mobilidade ao Chipre

De 5 a 11 de março, realizou-se a quinta mobilidade do projeto Erasmus+, em Lárnaca, Chipre, país também conhecido como a Ilha de Afrodite, a deusa do amor e da beleza, que, segundo reza a lenda, aí terá nascido.

Durante uma semana, alunos e professores estiveram mais uma vez envolvidos em várias atividades de ensino, aprendizagem e formação, em conjunto com os seus parceiros de Itália, Bélgica, Chipre, Hungria e Polónia. Assim, para além de frequentarem workshops relacionados com a temática do empreendedorismo, os alunos Luís Santos, Alexandro Geraldo e Rui Santos, do 12º ano, dos cursos profissionais de Técnico de Organização de Eventos e Técnico de Gestão Desportiva, realizaram um estágio profissional de curta duração, num parque temático e numa pastelaria/padaria. Acresce a realização de diversas visitas de estudo: Omodos Village; Lafkara Village e à capital do país anfitrião, Nicósia, durante a qual os alunos realizaram uma formação. Durante a visita guiada à capital, alunos e professores testemunharam o facto de esta cidade ser a única na Europa que, desde a queda do Muro de Berlim, se encontra dividida por uma linha verde militarmente controlada que separa a cidade em duas: a grega e a turca.

As professoras Susana Silvério e Zulmira Passeira tiveram ainda a oportunidade de lecionar uma turma de 11º ano dos cursos profissionais da escola do país anfitrião - Technical School of Larnaka. Parabéns aos alunos participantes pelos conhecimentos adquiridos e laços de amizades que encetaram, durante mais uma mobilidade do Programa Erasmus+.

O nosso registo fotográfico